Para que serve e suas propriedades
A Pipoca também possui óleos naturais saudáveis e essenciais ao organismo, ao contrário da maior parte dos salgadinhos industrializados cheios de gorduras saturadas. Evite a pipoca de micro ondas. E atente-se para os benefícios da pipoca!
Obrigado por ler este post, não se esqueça de se inscrever!
1. Melhora o sistema digestivo e intestinal
A pipoca é rica em fibras, vitaminas E e vitaminas do complexo B, e sais minerais. As fibras estimulam os movimentos intestinais e induzem a secreção dos sucos digestivos, o que ajuda a manter todo o sistema digestivo saudável.
2. Atua na perda de peso por ser rica em fibras e pobre em calorias
Você sabia que uma porção de pipoca contém cinco vezes menos calorias do que a mesma quantidade de batatas fritas? Além disso, o teor de fibras da pipoca traz sensação de saciedade e inibe a liberação do hormônio da fome.
3. Atua como fonte de energia e na prevenção de doenças
A pipoca contem vitaminas como a tiamina, a niacina e a vitamina B6. Todas elas ajudam a converter os alimentos em energia para o nosso corpo e cada uma em particular tem seus benefícios.
4. Ajuda no combate doenças cardíacas
Por ser fonte significativa de antioxidantes, ajuda no combate doenças cardíacas.
Os polifenóis presentes, principalmente na casca do milho de pipoca, são poderosos antioxidantes naturais. Os antioxidantes são moléculas que agem no combate aos radicais livres produzidos nas reações químicas do organismo impedindo que eles danifiquem células vitais. Níveis insuficientes de antioxidantes ou a má atuação destas enzimas causa oxidação nas células, o que pode levar a deformidade ou a morte de células saudáveis de órgãos vitais do corpo humano como o coração, cérebro, pele, pulmões, etc.
5. Ajuda na prevenção do câncer
Polifenóis podem combater doenças sérias como câncer e doenças do coração, mas para isso é preciso consumir um pouco da casquinha que envolve o grão.
6. Auxilia no controle do diabetes
A farta ingestão de fibras ajuda a regular o nível de açúcar no sangue e a produção de insulina. É recomendado que diabéticos incluíssem pipoca na sua dieta como uma forma de reduzir os picos de açúcar no sangue.
7. Combate efeitos da idade porque combate os radicais livres
Estudos mostram que os antioxidantes combatem o efeito dos radicais livres, e como a pipoca é rica em antioxidantes o seu consumo pode ser benéfico no combate aos efeitos dos radicais livres no organismo, e outras doenças degenerativas.
8. Aumenta o HDL, o colesterol bom no sangue
AVitamina B1, a Tiamina ajuda a quebrar os carboidratos simples e protege o sistema imunológico. A Vitamina B3, Niacina aumenta o HDL, o colesterol bom no sangue. A vitamina B6 tem inúmeras funções que variam de acordo com cada combinação entre ela e outras vitaminas: Tem papel importante na produção de serotonina, pois ajuda a prevenir doenças cardíacas, – ela ajuda a prevenir artrite, e é responsável pelo sono.
A Pipoca tem tudo isso.
Incrível!
Eu já amava a pipoca, agora sou mais fã. Asssista ao vídeo e siga-nos no You Tube.
Da série “Alimentos que curam“